terça-feira, 5 de junho de 2007

Temporada de Especulações


E nesse começo de junho pouco ainda resta a ser decidido no futebol europeu de alto nível. De relevante, há o título do campeonato espanhol ainda em disputa e, e em escala menor, a definição daquele que será o dono da chuteira de ouro, já que Nistelrooy pode tirar o prêmio do romano Totti. No mais, são as especulações acerca das transferências dos jogadores que andam a todo vapor, apesar das notícias referentes ao futuro do badalado Carlitos Tevez terem esfriado momentaneamente.

A fantasiosa imprensa espanhola (adora dar como certas contratações que nunca se concretizam) divulgou incessantemente nas últimas semanas que Kaká deverá fechar com o Real Madrid, já que essa seria a vontade do brasileiro mesmo após o triunfo na Champions League. Mas Kaká finalmente decidiu abrir a boca e em entrevista concedida ao “Gazzetta dello Sport” ontem, jogou um balde de água fria na mídia espanhola e nas pretensões do Real, afirmando não ter intenção alguma de desembarcar em Madri e que pretende cumprir seu contrato como o Milan até o seu fim, em 2011. Quanto as possíveis contratações de sua equipe para a próxima temporada, disse não acreditar na chegada de Ronaldinho e que conta com a volta de Shevchenko. Disse ainda que a vinda de Ronaldo em janeiro foi determinante para a recuperação da equipe na liga e que espera muitos gols do atacante na próxima temporada: “Ele ainda é o número 1”. Quanto à volta de Shevchenko, se depender do tablóide inglês “Daily Mirror”, o Milan enfrentará a dura concorrência da rival Internazionale se quiser contar com o atacante. A Inter teria proposto uma troca ao Chelsea. Adriano pelo ucraniano.

Já o lateral brasileiro do Sevilla Daniel Alves (atualmente com a seleção na Europa e cotado para jogar a Copa América), que vêm sendo ligado aos dois gigantes espanhóis há muito tempo, tornou-se também alvo dos ingleses Liverpool e Chelsea. O tablóide “The Sun” divulga hoje que o Liverpool (que pelas declarações de seus proprietários deverá ir fortemente às compras no verão) encontra-se muito próximo de contratar o jogador, mas que o Chelsea está prestes a atravessar o negócio. O valor pedido pelo Sevilla estaria na casa dos 12 milhões de libras.

Outra briga a ser travada pelos grandes europeus, de acordo com o “The Guardian” inglês, seria entre Milan e Barcelona. Italianos e espanhóis estariam na disputa pelo atacante francês do Arsenal, Thierry Henry. O jornal publica breve entrevista com Xavi, do Barça, que diz que espera ver Henry se juntando à equipe em breve. Mas o Milan realmente parece atrás de um novo atacante. Para reforçar a tese vários órgãos da imprensa, como o próprio “The Guardian”, revelam hoje que o time de Milão pretende se livrar do atacante Gillardino. O ex-Parma, que fará uma pequena cirurgia no joelho nos próximos dias, estaria a venda pela bagatela de 24 milhões de euros. Difícil que alguém esteja disposto a desembolsar tal quantia após a passagem fracassada do jogador pelo campeão europeu.

Nenhum comentário: