segunda-feira, 28 de maio de 2007

Como o melhor Ronaldo em Madri


Na Espanha, o “As” divulga hoje em seu site que o holandês Van Nistelrooy já igualou o melhor registro que conseguiu Ronaldo em Madri: 31 gols. O brasileiro atingiu a marca em 48 partidas. Van Nistelrooy em 45, sendo que ainda faltam 2 jogos para ele tentar superar o brasileiro. Já são 23 os gols do holandês na liga. Um jogador do Real não marcava tantos gols desde a temporada 2003/04, quando Ronaldo fez 24, mas ficou em segundo na tabela de artilheiros. Na história do clube, apenas 2 debutantes foram artilheiros da liga: Di Stéfano e Hugo Sanches. Ronaldo anotou 104 gols em 177 partidas pelo Real Madrid (0,58 de média). Van Nistelrooy ostenta média de 0,68.
Vale dizer que quando atuou pelo Barcelona na temporada 1996/97, apenas em jogos da liga, Ronaldo marcou 34 gols e foi o artilheiro da competição.

Nas fotos da celebração dos jogadores do Milan pela conquista do título europeu divulgadas pela “Gazzeta dello Sport”, duas mostram uma provocação um tanto quanto agressiva à rival Internazionale. Uma imagem mostra os jogadores segurando uma faixa nada educada na qual se lê: “Enfiem o scudetto no cú”. Trata-se de uma alusão à conquista do campeonato italiano dessa temporada pela equipe azul e preta. Em outra foto, a faixa empunhada por Gattusuo traz as cores da Inter e a seguinte inscrição: “Faz 42 anos que vocês não ganham”. Tudo porque o último título europeu da Inter foi conquistado em 1965. Segue o link para as fotos: http://www.gazzetta.it/gallery/Calcio/vuoto.shtml?2007/05_Maggio/milan/01&22

Com o 7º título da Europa conquistado pelo Milan, chega ao fim a hegemonia espanhola na competição. Graças principalmente ao Real Madrid, a Espanha ostenta 11 conquistas européias. Número agora igualado pelos italianos. Segue a relação dos países com mais títulos:

Espanha: 11 títulos. Real Madrid (9) e Barcelona (2);
Itália: 11 títulos. AC Milan (7), Inter (2) e Juventus (2);
Inglaterra: 10 títulos. Liverpool (5), Nottingham Forest (2), Manchester United (2) e Aston Villa;
Alemanha: 6 títulos. Bayern (4), Hamburgo e Borussia Dortmund;
Holanda: 6 títulos. Ajax (4), Feryenord e PSV; e
Portugal: 4 títulos. Benfica (2) e Porto (2).

E o “As” divulgou também na última semana que o Real Madrid está atrás daquele que seria o substituto de Zidane. Trata-se de Samir Nasri, do Olimpique de Marselha. O meio-campista de 19 anos debutou em março com a seleção francesa num jogo contra a Áustria e foi o responsável pela assistência do único gol marcado no encontro. A reportagem menciona as assistências como sua especialidade. Contabilizou, no entanto, apenas 5 passes para gols na recém encerrada temporada francesa. O negócio é esperar pra ver se realmente se trata do novo Zizou.

Nenhum comentário: