quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sem Rumo


O título da postagem é a manchete de hoje do argentino “Olé”. Obviamente, trata-se de uma referência à vitória do Boca Juniors sobre o Grêmio por 3x0 na noite de ontem. O periódico de Buenos Aires tratou de abordar a repercussão do triunfo do Boca na mídia brasileira e citou as manchetes pessimistas para as pretensões gremistas do “Lance”, do jornal carioca o “Globo” e ainda do site da revista “Placar”. Como o pessoal do “Olé” aparentemente se esqueceu da mídia de Porto Alegre, segue a primeira página do “Zero Hora”: “Só um milagre salva”.

Como não podia deixar de ser, o “Olé” tratou de exaltar bastante a atuação de Román (é por seu segundo nome que os argentinos o chamam), referindo-se ao meio-campista como "Deus das Copas". Ainda de acordo com o jornal, o Boca viajará a Porto Alegre apenas para sacramentar a conquista.

O “La Nación”, também da capital Argentina, considerou que a noite de ontem foi de sonho e que rendeu uma vantagem decisiva na busca de mais glória. O jornal não deixou de mencionar a forma como a torcida do Boca recepcionou os 2 argentinos do plantel gremista. Enquanto o reserva Schiavi, que já defendeu o Boca, foi bastante ovacionado enquanto se aquecia antes da partida, o goleiro Saja, ex-San Lorenzo, foi hostilizado na mesma medida durante os 90 minutos. E ainda de acordo com o “La Nación”, após a euforia gerada pelos 3x0 de ontem, os dirigentes do Boca estão negociando por mais ingressos para o jogo de volta. De acordo com a reportagem, no Olímpico estão reservados apenas 2.700 ingressos para os argentinos e segundo a diretoria do Boca, pelo menos 10 mil torcedores querem viajar. O Grêmio, porém, encontra-se irredutível quanto a um aumento de entradas para os rivais, principalmente por terem recebido quantia similar em La Bonbonera: 2.500 ingressos.

E como bem lembrou a “Folha de São Paulo”, ontem, a 6ª conquista do Boca na Libertadores será o 17º título internacional da equipe de Buenos Aires. Atualmente eles se encontram empatados com o Milan na 1ª posição desse ranking com 16 conquistas cada.

O desempenho de Riquelme no jogo de ontem também foi destacado pelos jornais espanhóis “Marca” e “As”. Ambos foram unânimes em reconhecer que o ex-jogador do Barcelona praticamente assegurou o título para o Boca. Vale dizer que ontem foi a despedida de Riquelme do estádio La Bombonera, já que em breve ele retorna à Espanha para defender novamente o Villareal. Essa segunda passagem do jogador pelo Boca custou cerca de 2 milhões de dólares ao clube e durou apenas 4 meses.

E o jogador dos Los Angeles Lakers Kobe Bryant assistiu ao treinamento do Barcelona na manhã de hoje e desejou sorte aos jogadores do Barça para a partida decisiva contra o Nástic no final de semana. O time precisa vencer o jogo e torcer por pelo menos um empate do Real Madrid, já que se ambos vencerem, o título fica com os madrileños pelos critérios de desempate (leva vantagem no confronto direto). O jornal de Barcelona “El Mundo Deportivo” divulga foto de Ronaldinho cumprimentando o astro da NBA que se encontra de férias na cidade catalã. Kobe, que havia conhecido os jogadores e as dependências do clube no verão passado, chegou a bordo de uma Mercedes preta conduzida por um motorista, segundo o jornal. Ainda de acordo com “El Mundo Deportivo”, Kobe tornou-se fã de futebol nos anos em que viveu na Itália (1984-1991). Lá, seu pai jogou basquete profissionalmente.

Nenhum comentário: