segunda-feira, 18 de junho de 2007

Campeones



E o Real Madrid sagrou-se ontem campeão espanhol numa das temporadas mais emocionantes dos últimos anos. Uma pena que diferentemente da Itália, na Espanha não ocorrem jogos extra para se determinar o campeão quando 2 equipes terminam a competição com o mesmo número de pontos. Em vez de vermos Real x Barça se enfrentando numa espécie de final, vimos o Real campeão graças a melhor performance no confronto direto com os catalães durante o campeonato, já que ambos acabaram com 76 pontos. Nos 3x1 sobre o Mallorca, ontem, Rafael Nadal e Tom Cruise foram as presenças ilustres nas arquibancadas.

Seguem alguns curiosos dados monetários divulgados pelo “Marca”, que o 30º título espanhol do Real Madrid irá gerar:

350.000 para cada jogador: Este valor em euros é o que receberá cada jogador do primeiro plantel, de acordo com o que pactuaram os capitães com o presidente, no caso de conquista da Liga.

175.000 para Ronaldo: Esta é a quantia proporcional a que Ronaldo tem direito por seus quase 6 meses no Real Madrid nesta temporada. A cifra é quase a metade do que ingressará na conta de seus companheiros.

1.000.000 ao Manchester United: O clube inglês acordou com o Real Madrid, na transferência de Van Nistelrooy, que se o Real ganhasse a Liga, teria que pagar meio milhão de euros ao Manchester. E outro meio milhão caso o atacante terminasse a competição como artilheiro.

E Rud Van Nistelrooy realmente conquistou o cobiçado título de artilheiro da liga, ou “pichichi”, com dizem por lá. Os 25 gols marcados pelo holandês fizeram com que ele superasse o melhor Ronaldo que o Real teve na Liga, já que o brasileiro marcou 24 gols em sua temporada de maior sucesso. O argentino Milito foi o 2º maior goleador, marcando 23 vezes. O criticado Ronaldinho anotou em 21 ocasiões e acabou empatado com Kanouté, do Sevilla, na 3ª posição.

E outro holandês, o quase sempre ranzinza Johan Cruyff, ex-jogador e técnico do Barcelona, afirmou em sua coluna semanal no jornal catalão “La Vanguardia” que não foi o Real que ganhou a liga e sim o Barcelona que perdeu. Cruyff disse também que ambas equipes devem passar por uma reformulação antes do início da próxima temporada.

Na Inglaterra, país onde o título já foi decidido há algum tempo, o tablóide “The Sun” tratou de incendiar o ambiente no vice-campeão Chelsea. Segundo o jornal, quando perguntado se Shevchenko regressaria ao Milan, o treinador José Mourinho teria dito que isso tem que ser perguntado à mulher do ucraniano. “Para saber se ele voltará algum dia ao Milan não pergunte a ele... Só posso dizer que na minha casa mando eu, no caso dele, se sua mulher levanta a voz ele se esconde correndo embaixo da cama com o rabo entre as pernas”. Além das “dóceis” palavras do treinador, o “The Sun” publicou também que Mourinho interrompeu suas férias na África para comparecer ao casamento do zagueiro John Terry, capitão da equipe.

Nenhum comentário: