segunda-feira, 2 de julho de 2007

Show de Robinho

O título acima era ainda hoje, o “day after” da vitória brasileira, a manchete principal do site “As”, de Madri. "Jogadaça repleta de potência iniciada no meio-campo para pôr fim à partida." Foi assim que o jornal da capital espanhola descreveu o último gol de Robinho contra o Chile. Para o “As”, a atuação de Robinho teve ares de Pelé. Quando o Chile foi com tudo atrás do empate se encontrou com “Robishow”, acrescentou o diário. Por fim, disseram que Robinho foi o melhor de um Brasil que jogou mal e goleou de forma enganosa e que é o Robinho de ontem que a torcida do Real Madrid espera ver com mais freqüência nos campos da Espanha.

A “Gazzeta dello Sport” e a “BBC” tambem enalteceram bastante a atuação de Robinho. O provocador “Olé”, por sua vez, diretamente de Buenos Aires estampou a seguinte manchete: “Rominho”. Trata-se de um trocadilho com Román, segundo nome de Riquelme. Tudo porque no 1º gol, Robinho celebrou com a mão na orelha, comemoração costumeira de Riquelme que lhe rendeu o apelido de Topo Giggio. “No alcanzó robar el penal, también se robaron el festejo de Riquelme. Robinho, alias imitador del Topo, metió los tres goles de Brasil a Chile.” Os argentinos preferiram destacar mais a imitação (que por sinal já era feita por muitos outros jogadores antes mesmo de o argentino aparecer para o futebol) que os 3 gols do brasileiro. E disseram que o pênalti que originou o gol inaugural foi “roubado”.

Uma pesquisa divulgada pelo órgão espanhol “Centro de Investigaciones Sociológicas” foi reproduzida por boa parte da mídia esportiva do país ibérico na semana passada. Nela ficou comprovada a popularidade de Real Madrid e Barcelona. Apurou-se que o Real é o favorito entre os espanhóis, detendo 32.8% da preferência. O Barça aparece na 2ª posição com 25.7%. O distante 3º posto é ocupado pelo Valencia (5.3%), seguido pelos bascos do Athletic de Bilbao (5.1%) e pelo Atlético de Madrid (4.3%).

E Ronaldo foi capa da revista inglesa “FourFourTwo” do mês de junho, uma das principais publicações sobre futebol de lá. Nela, o brasileiro responde a perguntas enviadas pelos leitores. Entre outras coisas, Ronaldo disse que as mulheres mais bonitas do mundo são, pela ordem, as brasileiras, seguidas pelas colombianas e pelas suecas. Falou também que se deu bem com Mourinho quando jogou pelo Barça (Mourinho era auxiliar do técnico do Barça na época, o inglês Bob Robson), mas que a relação entre ambos era estritamente profissional. Um leitor perguntou se ele ainda tem alguma pretensão em arrumar os dentes. O brasileiro apenas sorriu e disse que não.

Nenhum comentário: