terça-feira, 10 de abril de 2007

Ronaldo Simpson

E o site “Globo Esporte” noticiou ontem que Ronaldo participará em breve de um episódio dos Simpsons. A fonte é o site da “Fox”, canal que transmite o desenho nos EUA. E o desenho deverá ir ao ar no dia 22 desse mês, por lá apenas. Ronaldo será amigo de Homer e ajudará o time de futebol de Lisa. O desenho, sucesso mundial há cerca de 15 anos, constantemente traz a participação de celebridades como artistas, políticos e esportistas, que, na verdade, emprestam suas vozes apenas, já que o que se vê na tela é uma versão animada deles. Inegavelmente, trata-se de uma boa prova do status de superstar mundial de Ronaldo, que em números divulgados pela revista “Forbes” na semana passada, aparece como o 3º jogador mais bem pago do mundo em 2006 (atrás somente de Ronaldinho e Beckham). A foto acima mostra como será o jogador no episódio.

Dentro de campo que é onde realmente importa, o Fenômeno deu mostras no final de semana que ainda não está acabado e que não pode ser considerado um Homer Simpson do futebol. O brasileiro de 30 anos, após marcar um belíssimo gol e dar uma assistência nos 3x1 sobre o Empoli, sábado no San Siro, foi eleito pela “Gazzetta Dello Sport” o jogador da rodada do calcio.

Na Espanha por sua vez, Johan Cruyff, na coluna semanal que possui no “La Vanguardia”, soltou o verbo novamente e criticou de forma dura o time do Barcelona e seu técnico Rijkaard após a derrota para o Zaragoza. O único poupado foi o argentino Messi, já que para Cruyff, é graças a ele que o Real Madrid não é líder da liga. Messi, ou a “Pulga”, para os argentinos, marcou os 3 gols do Barça no empate de 3x3 com o Real no mês passado.

Duas das três equipes inglesas ainda vivas na Champions League entram em campo hoje. O Manchester United que perdeu de 1x2 para a Roma joga em casa por uma vitória simples. O Chelsea de Mourinho pega o Valencia na Espanha após ter empatado por 1x1 em Londres na semana passada.

De acordo com o “The Times”, Mourinho está confiante apesar do placar não muito aprazível da semana passada. O português esnobou a torcida do Valencia dizendo que ela não é tão importante assim, já que não marca gols. Caso o Chelsea seja eliminado, é bem provável que o fracasso determine a despedida de Mourinho do clube ao fim da temporada. Se avançar, o Chelsea deverá pegar o Liverpool e terá uma aguardada revanche. Dois anos atrás, o Liverpool eliminou os londrinos no mesmo estágio da competição para depois se sagrar campeão. Naquele confronto, um jogo foi 0x0 e o outro 1x0 Liverpool. O detalhe é que as câmeras de TV mostraram que no gol solitário e decisivo, a bola não cruzou a linha completamente. Mourinho disse ao “Times” que foi a única vez que ele presenciou a torcida marcar, já que segundo ele, foi graças à comemoração dos fãs do Liverpool o juiz validou o gol.

Nenhum comentário: