segunda-feira, 2 de abril de 2007

Expectativa por Romário



Tim Vickery, colunista da “BBC”, dá destaque essa semana a Romário e a perseguição ao gol de número 1000. Cita o Maracanã e as 60.000 pessoas para ver Vasco x Botafogo como palco ideal para se atingir a marca e lamenta por Romário não ter marcado. O jornalista radicado no Rio, diz que Romário é uma espécie de Muhammad Ali do futebol. Assim como o boxeador, Romário tinha força, explosão e rapidez no início da carreira e com o decorrer dos anos, com a perda desses atributos, foi se adaptando para se manter no topo, utilizando-se mais da inteligência. Vickery também menciona os números controversos da conta de Romário e diz que apesar de ser o atacante com maior talento natural que ele já viu, Romário poderia ter causado um impacto ainda maior no futebol. Isso se tivesse optado por continuar no Barcelona após a copa de 94, já que tinha apenas 28 anos e poderia se destacar na Champions League e no Campeonato Espanhol por um bom tempo. Mas ele diz que Romário preferiu o Rio, lugar onde possui muitos privilégios e é tratado como um rei.

Já na Espanha, país em que Romário atuou e onde a imprensa tem acompanhado a busca pelo milésimo gol, o blog “Bardeportes”, antes de Vasco x Botafogo, deu a dica para aqueles que quisessem ver em primeira mão e praticamente ao vivo o gol 1000 de Romário. O site "Globo Esporte".

O jornal inglês “The Sun” publicou uma lista dos 10 melhores anúncios publicitários relacionados ao futebol de todos os tempos. A maioria dos anúncios não foi veiculado por aqui, mas há também alguns conhecidos nossos. Um exemplo é o Brazil x Portugal da Nike ou aquele que traz os jogadores da seleção brasileira batendo bola no aeroporto, também da marca norte-americana.
Segue o ranking:
1. Footballitis
2. Footballitis II
3. Best Pub Team Ever
4. Road to Lisbon
5. Love football
6. Brazil - Portugal
7. Good vs. Evil
8. Park Life
9. The airport
10. The rematch

Para assistir os vídeos é só clicar no link http://www.thesun.co.uk/article/0,,2007130695,00.html .

Nenhum comentário: