terça-feira, 27 de março de 2007

O Mais Novo Craque do Brasil?

Tim Vickery, especialista da BBC para assuntos futebolísticos sul-americanos, destaca hoje, em sua coluna semanal, a tradição do Brasil em produzir grandes laterais com vocação ofensiva. Compara a abundância de talento na posição com a dos atacantes e cita Daniel Alves, do Sevilha, como a mais nova sensação a emergir. Sobram elogios para as qualidades ofensivas do jogador.

E a moral de Daniel, que foi cedo para a Europa e está se tornando mais conhecido por aqui agora que tem sido convocado para a seleção, anda mesmo em alta. Em entrevista ao diário “As” ontem, o presidente do Sevilha, José Maria Del Nido, afirmou que se o Real Madrid está disposto a pagar 80 milhões de euros por Cristiano Ronaldo, Daniel Alves vale 60. A reportagem o cita, ainda, como o jogador mais desejado da Espanha, já que Real e Barça estão de olho nele.

Ainda na Espanha, o “As” publicou que um juiz de Barcelona sentenciou a favor de Leo Messi, num processo movido pela Nike, que pedia indenização de 5,5 milhões de euros devido ao jogador ter firmado um contrato com a Adidas quando ainda estava em negociações com a marca norte-americana. O juiz considerou que o contrato firmado por Messi e a Nike em maio de 2005 se tratava apenas de uma proposta e não um acordo definitivo. O contrato entre Messi e Adidas foi assinado em 31 de janeiro de 2006 e, de acordo com o “As”, triplicou a quantia que a Nike oferecia. Vale dizer que a Adidas é parceira de longa data da seleção Argentina e costuma assinar com as maiores estrelas do futebol do país. Na terra de natal de Messi, O “Olé” também destacou o sucesso logrado pela “Pulga” (apelido do jogador na Argentina) no imbróglio com a Nike. O link http://www.adidas.com/campaigns/iin/content/brand.asp?adidas_cc=es&athleteStr=lionel_messi traz o jogador estrelando a nova campanha da Adidas, “Impossible is Nothing”.

O jornal de Buenos Aires também trouxe mais uma vez em sua primeira página o desafio que o “Chapulín” enfrenta no Brasil. "Chapulín", ou Chapolim por aqui, é o apelido de Romário na maioria do países latino americanos. Uma alusão ao personagem mexicano Chapolim Colorado. Dizem que no Brasil só se fala dos mil gols e que o atacante pretende atingir a marca contra o Botafogo, domingo no Maracanã, mesmo palco em que a “lenda” Pelé atingiu tal feito.

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