domingo, 18 de fevereiro de 2007

Fenômeno!

O emocionante Siena 3 x 4 Milan mal havia acabado e o "Marca" já destacava na primeira página de seu site a estréia de Ronaldo pelo Milan com o título "Bigoleador Feliz", em referência aos dois gols do fenômeno. O outro grande jornal de Madri, o "As", destacava não apenas os dois gols do ex-atacante do Real Madrid, mas ainda sua bela assistência para o gol de Ricardo Oliveira, as tabelas que fez com Kaká e a ajuda que prestou ao setor defensivo da equipe.

Já o site do Milan não conseguiu conter a empolgação. Além de abrirem a matéria sobre a partida com o título, "É ele!!! O Fenômeno!!!", lembram que ele já marcou quase 400 gols na carreira, mas que os dois contra o Siena tem um gosto especial, pois são os primeiros com a camisa rubro-negra. Para o site, a atuação de gala de Ronie (outro apelido que possui na Itália) é a prova definitiva de que ele é realmente um fenômeno.

A "Gazzetta dello Sport" por sua vez, o maior jornal esportivo da Itália, preferiu dar mais destaque à 16ª vitória consecutiva do maior rival do Milan, a Internazionale. O triunfo de número 16 é um recorde de vitórias em sequência não apenas na Serie A italiana, mas em qualquer uma das principais ligas européias (inglesa, espanhola, alemã e francesa). Mas obviamente não deixaram de mencionar com certo destaque "la doppietta di Ronie".

Na Argentina (por incrível que pareça, Ronaldo é um dos jogadores mais admirados no país), a irônica manchete do "Olé" foi a seguinte, "Y dicen que es sólo un gordito". Destacaram não só a atuação do autor dos dois gols, mas também as de Kaká e Ricardo Oliveira. O jornal apelidou o trio de brasileiros de Ro-Ka-Ol, acrescentando que deram uma aula de futebol.
E enquanto isso, no Santiago Bernabéu em Madri, Real 0 x 0 Betis.

Nenhum comentário: