sexta-feira, 20 de abril de 2007

Dia de Maradona


E ontem foi a vez de Lionel Messi ter seu dia de Maradona. O mundo inteiro o festejou no dia seguinte ao do golaço marcado contra o Getafe, muito semelhante ao de seu compatriota na Copa do México de 86. O “Marca” espanhol perguntou aos usuários de seu site qual o mais bonito e o de Messi prevaleceu com 60%. No “Olé” argentino o de Diego levou 74% do votos.
Mais cético, o blog espanhol “Bardeportes”, preferiu dizer que mais um jogador teve um dia de Maradona. Destacam que Ronaldo e Ibrahimovic, dentre alguns outros, já passaram por isso após terem anotado gols semelhantes.
Mas a verdade é que no caso em questão há mais espaço para comparações. Tanto Messi quanto Maradona são argentinos, possuem estatura semelhante e muita habilidade com a bola. As comparações são inevitáveis, ainda mais considerando o potencial do jovem meia do Barcelona que se encontra em franco desenvolvimento. É esperar pra ver se foi apenas um dia de Maradona.
Para quem não viu, segue o gol: http://www.youtube.com/watch?v=ZMzIHvARVFE

Depois da revista Forbes, foi a vez da francesa “France Football” divulgar os jogadores e técnicos mais bem pagos do futebol em 2006l. As listas apresentam certas discrepâncias, mas em ambas, no entanto, tanto Ronaldinho como Beckham ocupam as duas primeiras posições. Somando-se salário e ganhos com publicidade, o brasileiro abocanhou 24 milhões de euros. Vale dizer que do Barça ele ganhou “somente” 8,5 milhões, com o restante vindo de contratos publicitários.

Seguem os 5 primeiros:
1. Ronaldinho (Barcelona), 24 milhões de euros
2. David Beckham (Real Madrid), 17
3. Thierry Henry (Arsenal), 15,7
4. Michael Ballack (Chelsea), 15,3
5. Ronaldo (Real Madrid/Milan), 15,2

Entre os treinadores, Mourinho do Chelsea lidera com folga a relação da “France Football”. Embolsa 10 milhões de euros anuais. O segundo é Sir Alex Ferguson do Manchester (6,1 milhões), seguido do italiano Fabio Capello do Real Madrid (5,8 milhões).

E as notícias envolvendo Ronaldinho e as altas cifras não acabam por aí. A “Gazzetta dello Sport” revelou durante a semana que Silvio Berlusconi está disposto a oferecer 100 milhões de euros a Ronaldinho por um contrato de 5 anos. A quantia que seria oferecida ao Barcelona não foi apurada pelo jornal. A confidência teria sido feita pelo todo poderoso do Milan em um encontro de seu partido político. O jornal ainda diz que constantemente o ex-premiê italiano demonstra sua paixão por futebol (especialmente pelo Milan) em reuniões estritamente políticas.

Leite, pão torrado e suco de laranja sem açúcar pela manhã. Verduras, carboidratos e alguma fruta no almoço. Depois do treino, peixe e cereais. Para terminar, no jantar, carne ou peixe grelhado e verduras. Essa é a dieta que Ronaldo declarou estar seguindo a edição italiana da revista “Men’s Health”. A dieta foi desenvolvida pelo moderno laboratório do Milan, o famoso Milanlab, e visa fazer com que Ronaldo perca 5 quilos em 3 meses. Ele ainda foi aconselhado a manter-se longe das massas. Um sacrifício que o próprio Ronaldo admitiu ser necessário.

Nenhum comentário: