terça-feira, 6 de março de 2007

O Animal ainda Ruge


E o clássico Corinthians 0 x 3 Palmeiras teve poderes suficientes para ecoar em alguns lugares do mundo. “Gritou como um Animal”. Foi assim que o argentino “Olé” tratou o jogo em seu site, destacando principalmente a atuação do "animal" Edmundo, autor de dois belos gols. A idade avançada do ex-jogador de Fiorentina e Napoli (35 anos) também fizeram questão de salientar. Vale dizer que o Corinthians ganhou razoável fama no país após as contratações de Passarela, Tevez e Mascherano.

Já um dos mais respeitáveis jornais da Inglaterra, o " The Times", aproveitou a partida de domingo para trazer hoje em seu site uma reportagem sobre a violência das torcidas no futebol de São Paulo. O jornalista enviado à cidade trata o clássico como a maior rivalidade entre clubes na América do Sul (juntamente com Boca x River). Compara ainda a situação do zagueiro do Corinthians Marquinhos à do colombiano Escobar, devido às ameaças que sofreu da torcida após falhar. Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, é um dos ouvidos pela reportagem que ainda menciona o envolvimento dos investidores Kia e Tom Hicks com o Corinthians. Conhecidos dos ingleses, o primeiro aportou há pouco no West Ham de Londres, com Tevez e Mascherano à tiracolo. Já o americano Hicks, que passou a controlar o Liverpool recentemente, é citado como aquele que chegou ao Corinthians prometendo a construção do tão sonhado estádio. Citam também as mortes de membros das torcidas organizadas nos últimos anos, o esforço do promotor Fernando Capez para extinguí-las e o êxodo dos grandes jogadores para a Europa, entre outras coisas. No fim das contas, de positivo mesmo, a reportagem traz apenas as atuações do Palmeiras e de Edmundo, além do surpreendente bom comportamento das torcidas no clássico.

E segundo o “The Sun”, o treinador Sir Alex Ferguson terá carta branca para ir às compras ao final da temporada. O Manchester United teria acertado um multimilionário acordo de publicidade com uma imobiliária espanhola com forte atuação no mercado mundial. Apesar de ser uma das equipes mais ricas do mundo (liderou o ranking por vários anos e foi desbancado nas duas últimas temporadas), o Manchester não sofre de distúrbios relacionados ao consumismo e raramente sai por aí fazendo loucuras.

E ainda no sensacionalista “The Sun”, há hoje uma matéria exclusiva segundo a qual o técnico José Mourinho do Chelsea teria dito que não está nem aí para os fortes rumores de que ele será demitido pelo dono do time Roman Abramovich tão logo a temporada se encerre. “Ficarei milionário e ainda arrumarei um time para trabalhar alguns meses depois”, disse o ultraconfiante português sobre a possível demissão, que pelo jeito prevê uma multa de muitas cifras. A relação entre os dois se deteriorou após o russo ter se negado a contratar os jogadores pedidos pelo técnico na janela de transferências que se abriu em janeiro.

E o Chelsea de Mourinho enfrenta hoje a ex-equipe do treinador, o Porto, no jogo de volta das oitavas da Champions League. Em Portugal o jogo acabou 1 x 1. Tem ainda Lyon x Roma, Valencia x Inter e talvez a partida mais aguardada dessa fase, Liverpool x Barça. O Barcelona desembarca cheio de complexos em Liverpool para reverter o revés de 1 x 2 que sofreu no Camp Nou. Terá pela frente um dos maiores vencedores do torneio.

Nenhum comentário: