sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

O Mais Novo Gordo


E em Barcelona parece terem descoberto o motivo da má fase da equipe. Trata-se do peso de Ronaldinho. Na troca de camisas após o jogo de quarta contra o Liverpool, o ex-gremista foi flagrado com um abdômen um pouco mais inchado que de costume. O jornal “As” colocou duas fotos do jogador sem camisa lado a lado e pelas imagens fica nítido que Ronaldinho está mais pesado atualmente.
De acordo com o "As", a foto da esquerda foi tirada logo após uma partida contra a Real Sociedad em novembro de 2003. Ronaldinho jogou os 90 minutos do jogo que acabou 3x3.

O diário argentino “Olé” pra variar não perdeu tempo. Na sua versão online de hoje, logo na primeira página lê-se a manchete “Rogordinho”. O “Olé” cita a reportagem do “As” segundo a qual o craque pesa hoje 7 quilos a mais que há três anos atrás. Mas para os irônicos argentinos não há razão para se preocupar. Eles afirmam que o brasileiro já pediu ajuda e a partir de agora seguirá à risca a dieta de um companheiro de seleção que recentemente se transferiu para o Milan.

Nunca é demais lembrar que no início das eliminatórias para a Copa de 2002, Vanderlei Luxemburgo, então técnico da seleção, implicou com o peso de Ronaldinho em uma convocação, chegando até mesmo a deixá-lo no banco na ocasião. Na época só Luxemburgo enxergou os quilos a mais. Dessa vez, tendo como base essas fotos, eles são evidentes. A verdade, entretanto, é que os prováveis 7 quilos conquistados não significam necessariamente que o jogador tenha engordado, já que há a possibilidade de ele ter ter adquirido massa muscular. De qualquer forma, é nítido que Ronaldinho ficou mais forte ao longo das últimas temporadas. Não é a toa que o jornalista do "As", Tomás Guasch, finaliza a matéria com um pequeno recado a Ronaldinho: "Ponte en forma, genio..."

Nenhum comentário: