sexta-feira, 11 de maio de 2007

Bola da Vez


Com as ligas da maiorias dos países definidas e as finais das duas competições continentais marcadas para a próxima semana, o assunto que domina as manchetes do futebol europeu nesse momento são os rumores. E na Inglaterra, talvez o país mais chegado num boato, Carlitos Tevez é a bola da vez. Após um começo fraco na tão fraca quanto equipe do West Ham de Londres, o ex-corintiano marcou 6 gols nos últimos 9 jogos, tornou-se um dos favoritos da torcida e tem ajudado de forma crucial os Hammers (apelido da equipe) escaparem do rebaixamento. Mas o paradeiro de Carlitos na próxima temporada ainda é incerto e a imprensa européia (principalmente a britânica) não para de especular sobre as cores que o argentino poderá defender em breve.

Tevez, de 23 anos, declarou ao londrino “The Times” que a partida do final de semana contra o Manchester United pode ser sua última com o West Ham. Ele disse ainda que até suspendeu as aulas de inglês enquanto não ocorre uma decisão quanto a seu futuro, mas que se realmente continuar na Inglaterra, ele entende que precisa aprender a língua de verdade. O argentino afirmou ainda ao “Times” que o futebol da liga inglesa é bem diferente do jogado no Brasil e na Argentina e isso devido principalmente à agressividade dos defensores, já que os juízes deixam muita coisa rolar.

Segundo o tablóide “The Sun”, Tevez já anunciou a seus companheiros de West Ham que não continuará no clube ao final da temporada. E isso com a equipe se salvando do rebaixamento ou não. O jornal também divulgou que Milan e Sevilla estão disputando a contratação do atacante e que seu valor seria a bagatela de 31 milhões de libras!

O “Daily Express” divulga hoje em seu site que o West Ham planeja manter Carlitos em seu elenco, mas que a famigerada MSI, a quem o jogador pertence, já ofereceu Tevez a 5 clubes diferentes, e o West Ham seria um deles. O preço, assim como divulgado pelo “The Sun”, seria mesmo 31 milhões de libras.

E o Liverpool ficou aborrecido com a UEFA após a distribuição dos ingressos da tão esperada final da Champions League que acontece na próxima quarta. A “BBC” divulgou que dos 63.000 assentos do Estádio Olímpico de Atenas, 17.000 foram dirigidos aos torcedores do Liverpool e outros 17.000 aos tifosi do Milan. Os ingleses estão insatisfeitos com a quantia pois esperam pelo menos 40.000 torcedores na capital grega.

E o que domina as manchetes da imprensa espanhola no dia de hoje é a palavra vergonha. Isso devido à derrota do Barcelona para o Getafe por 4x0 na semifinal da Copa do Rei, ontem. Jornais catalães, como o “El Mundo Deportivo”, ou madrilenhos como “Marca” e “As”, estamparam a palavra de alguma forma em suas páginas. Na partida de ida, o Barça havia batido o Getafe por 5x2 no Camp Nou. Ocasião em que Lionel Messi marcou seu gol de Maradona. Vale dizer que Bernd Schuster, técnico do Getafe, era até recentemente o mais cotado para assumir o Real Madrid na próxima temporada.

Nenhum comentário: