segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Ronaldos



E os Ronaldos do Brasil finalmente voltaram ao centro das atenções e deixaram de ser ofuscados pelo xará português Cristiano Ronaldo. Ronaldinho marcou os dois gols da vitória do Barça no Camp Nou sobre o Racing Santander e fez ainda outras grandes jogadas na partida. Ele já soma 15 gols no campeonato espanhol e ocupa o 2º lugar na artilharia, atrás apenas de Kanouté do Sevilha.

O outro Ronaldo, o fenômeno, fez ontem sua estréia pelo Milan. O jogo contra o Livorno no Estádio San Siro acabou 2x1 para o Milan. Ronaldo entrou vestindo a camisa 99 aos 15 minutos do segundo tempo quando a partida estava empatada em 1 gol e foi bastante ovacionado pelos torcedores presentes. Devido ao grave incidente envolvendo torcedores e policiais na semana passada na Sicília foi apenas permitido o acesso daqueles que possuem carnês para toda a temporada no San Siro. O Fenômeno se movimentou bastante durante o tempo em que atuou e desferiu pelo menos 2 chutes perigosos contra o gol adversário. Deixou uma impressão muito boa e fez crescer a expectativa dos milanistas e de todos aqueles que torcem por sua recuperação.

E de acordo com a coluna de Mônica Bérgamo na “Folha de São Paulo” de hoje, a casa em que Ronaldo vivia em Madri será vendida ao zagueiro Sergio Ramos, seu companheiro nos tempos de Real. Na mansão localizada no abastado condomínio La Moraleja, Ramos terá como vizinhos Roberto Carlos e David Beckham, que em breve se manda para Los Angeles.

Voltando ao jogo do Barcelona, a imprensa espanhola divulgou hoje que Samuel Eto’o se recusou a entrar em campo no jogo de ontem. Tudo porque o técnico Rijkaard havia prometido antes da partida que poria o camaronês que está voltando de contusão para atuar por volta de meia hora na partida. Acontece que Rijkard decidiu colocar o atacante em campo apenas aos 38 do 2º tempo e Eto’o simplesmente se negou a entrar para jogar tão pouco. Ronaldinho criticou a atitude individualista de seu companheiro dizendo que “sempre deve-se pensar no melhor para o grupo”.

E apesar de nem ter atuado pelo Manchester United no último sábado, o Ronaldo português continua dando o que falar. Tudo devido a sua provável mudança de clube ao final da temporada. O jornal inglês “News of the World” publicou no final de semana que o atacante está realmente disposto a mudar de ares e que seu agente pediu a exorbitante quantia de cerca de 6 milhões de libras por ano, até 2012, para que o português continue em Manchester. Tudo indica que apenas o Real Madrid está disposto a pagar tanto segundo o jornal.

O Manchester United aliás, que por oito longos anos ocupou a posição de clube mais rico do mundo, pelo segundo ano consecutivo viu a liderança ficar com o Real Madrid, de acordo com números divulgados essa semana pela empresa de auditoria Deloitte. Os diabos vermelhos caíram para o quarto lugar no ranking de 2006 e apesar dos insucessos dentro de campo nas últimas temporadas, a principal razão da queda é atribuída à marcha do executivo Peter Kenyon para o rival Chelsea. O especialista em marketing era para muitos o principal responsável pelo enorme sucesso financeiro desfrutado pelo clube.

Nenhum comentário: